Raimundo Fernandes dirige a emissora 35 anos depois de falar em seus microfones pela primeira vez

O jornalista Raimundo Fernandes, formado pelo Iesacre, dirige novamente a rádio Difusora Acreana 35 anos depois de falar nos microfones da emissora pela primeira vez. Ele foi diretor na época do governo Orleir Cameli (1994-1998) e agora assume na gestão do sobrinho, Gladson Cameli (PP). Fernandes, com todo o respeito aos demais profissionais daquela rádio, é a cara daquela que já foi uma das rádios mais ouvidas do Acre, cuja sede continua situada na rua Benjamim Constant, centro de Rio Branco.

Raimundo Fernandes, a pedido do governado e da Secretária de Comunicação, Silvania Pinheiro, está trabalhando na criação de um projeto cujo objetivo é reerguer a rádio. A ideia é “desoficializar” a programação, fazendo da Difusora aquilo que esta já foi, há umas três ou quatro décadas, um canal de absoluto entretenimento, com programas para o povão, inclusive os inesquecíveis festivais, com disputas de bandas e cantores locais. Outra ideia é reintegrar a emissora com todo o interior. Ou rever a integração atual, um tanto desoxigenada.

O novo diretor tem bagagem. É um consagrado jornalista, com 41 anos de carreira. Sua estreia no microfone de uma emissora foi 1978, na rádio Novo Andirá, como repórter de pista no jogo Juventus X Independência, com os tricolores vencendo por 3 x 2. O confronto campal foi narrado pelo lendário Joaquim Ferreira e o companheiro de pista de Fernandes foi o hoje falecido Estevão Bimbi. Comentou aquela peleja o jornalista e radialista Raimundo Nonato “Pepino”, com Chico Pontes no plantão e Olavo Pontes na condução dos trabalhos técnicos.

Anos depois daquela estreia na Novo Andirá Raimundo Fernandes foi para o jornal impresso e nos anos 2000 se formou em jornalismo. Seu retorno à direção da emissora gerou um clima positivo nos corredores da histórica rádio e agradou profissionais de todos os meios de comunicação do Acre. Fernandes reagiu, recíproco: “Agradeço a todos pelo carinho, inclusive a confiança do governador Gladson e da Silvania Pinheiro (secretária de comunicação)”.

Veja a matéria original clicando aqui

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Raimundo Fernandes dirige a emissora 35 anos depois de falar em seus microfones pela primeira vez