O Rio Acre permanece em vazante. Medição feita às 15 horas deste domingo mostrou que o manancial mede 14,10 metros em Rio Branco, registrando uma diminuição de 8 centímetros em 3 horas, já que a última medição, feita ao meio dia, mostrou que o manancial estava medindo 14, 18 metros.
Mesmo com a boa notícia da vazante, o Rio Acre permanece acima da cota de transbordamento e a Defesa Civil Municipal permanece alerta para possível alteração, já que os próximos dias devem ser de chuvas e o rio que banha o estado pode apresentar oscilação.
Os 100 boxes construídos pela prefeitura no Parque de Exposições Wildy Viana, vão ficar lá até abril deste ano, para o caso de uma enchente.
Desde a quinta-feira, quando o rio ultrapassou a cota de transbordo, cinco famílias foram removidas de suas residências e levadas para casa de parentes, mas nenhuma deu entrada no Parque de Exposições.
AFLUENTE
O Riozinho do Rola, maior afluente do Rio Acre, as águas continuam subindo, segundo a última medição feita ao meio dia, houve uma elevação de 14 centímetros nas últimas três horas.