Rio Acre se aproxima da cota de alerta na capital; 100 abrigos devem começar a ser construídos

O coordenador da Defesa Civil Municipal de Rio Branco, Coronel George, informou na manhã desta terça-feira (15), que o volume de água do Rio Acre continua subindo e amanheceu medindo, em sua calha mais profunda 13 metros e 11 centímetros, segundo a medição feita às 6 horas da manhã, faltam apenas 39 centímetros para alcançar a cota de alerta que é 13, 50 metros.

Segundo informou o oficial militar, em Capixaba Rio Acre mede 8, 62 metros, Assis  Brasil 4, 23 metros, Brasileia 5, 27 metros e em Xapuri, 7, 64 metros.

Rio Acre ultrapassou 13 metros/Foto: reprodução

A Defesa Civil informou também que a  enxurrada do último domingo (13) que fez transbordar o Igarapé São Francisco, represando os igarapés Dias Martins e Batista, atingindo várias residências nos bairros Vila Maria, Hélio Melo, Conquista e no bairro da Paz, começou a ter vazão e por enquanto, nenhuma família teve que deixar as suas casas.

Esta manhã, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, deve apresentar um Plano de Contingência em caso do Rio Acre alcançar a cota considerada de transbordamento que é de 14 metros. Em reunião na segunda-feira, entre a prefeita de Rio Branco e as equipes do governador do Acre, foi feita a concessão do Parque de Exposições Wildy Viana para construir, inicialmente, 100 abrigos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Rio Acre se aproxima da cota de alerta na capital; 100 abrigos devem começar a ser construídos