17 de abril de 2024

Saúde de Bolsonaro e mais detalhes da tragédia em Brumadinho: comece o dia informado

Bom dia! Veja os destaques desta manhã:

Previsão do tempo

Previsão/Foto: Reprodução

A previsão do tempo esta terça-feira (29) aponta “alta probabilidade de ocorrência de chuvas intensas, com possibilidade de temporais”. Quem informa é o pesquisador Davi Friale. De acordo com ele, vale para Acre, Rondônia, Amazonas (centro, sudeste, sul, sudoeste e oeste), Mato Grosso (centro, oeste e noroeste), Bolívia e Peru (selva e Andes orientais).

Para os próximos dias, a previsão é de instabilidade. Pelo menos até o dia 3 de fevereiro.

Brumadinho

Tragédia em Brumadinho/Foto: REUTERS/Washington Alves

Os bombeiros retomam as buscas no 5º dia após o desastre provocado pelo rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho.

Até ontem à noite, de acordo com o G1, 65 mortes confirmadas e 279 pessoas continuavam desaparecidas.

Bolsonaro

Bolsonaro/Foto: Reprodução

Bolsonaro deve começar hoje tratamento de fisioterapia com foco respiratório e motor, de acordo com a assessoria da Presidência. Ele passou a 1ª noite no Hospital Albert Einstein, depois da cirurgia para retirar a bolsa de colostomia. Ele já estava internado desde domingo e passou pelo procedimento ontem. Segundo o último boletim médico, a cirurgia durou 7 horas e ocorreu ‘sem intercorrências’.

Eleições no Congresso

Reprodução

O líder do PP, Arthur Lira (AL), desistiu de lançar candidatura à presidência da Câmara e passou a negociar a formação de um bloco para apoiar o atual presidente e candidato à reeleição, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informa o blog do Camarotti.

No Senado, o MDB ainda enfrenta um racha em relação à candidatura do partido. Hoje, a bancada se reúne para discutir quem será o candidato do partido, informa Andréia Sadi. Os principais nomes cogitados são os de Renan Calheiros – que nega ser candidato – e da senadora Simone Tebet, que já se colocou publicamente como opção.

A eleição para as presidências da Câmara e do Senado está marcada para sexta-feira (1º).

Corrupção

O Brasil caiu 9 posições e ficou em 105º lugar no ranking de países menos corruptos de 2018, elaborado pela Transparência Internacional. O estudo mundial avaliou a percepção da corrupção no setor público de 180 países.

Sisu 2019

Reprodução

A nota mínima para passar em medicina sem cotas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi 769,73. Os dados são de um levantamento do G1 feito apenas com as notas mínimas dos 88 cursos de medicina oferecidos na modalidade de ampla concorrência e mostram que as notas de corte da carreira subiram em relação ao ano passado.

Contas do governo

O Tesouro Nacional divulga o resultado das contas do governo em dezembro de 2018, e o balanço do ano passado. No último levantamento, o rombo fiscal do governo avançava para R$ 16,2 bilhões.

Bom dia!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost