19 de abril de 2024

Siglia Abraão assume, interinamente, presidência da ACISA e é a primeira mulher no cargo

Na manhã desta sexta-feira, 18, o presidente da Associação Comercial do Acre, Celestino Oliveira, reuniu diretores executivos da entidade para receber a secretária de Estado de Fazenda, Semíramis Oliveira e equipe. Na ocasião, a equipe foi apresentada aos empresários, e cada um falou sobre funções e demandas dentro da pasta.

Durante a reunião, muitas pautas foram discutidas, dentre elas o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Os empresários, de vários segmentos, apresentaram números do Estado, demandas, dificuldades encontradas no cotidiano e na gestão anterior, deixando claro que a Acisa está de portas abertas para um bom relacionamento nos próximos anos.

Empresária Siglia Abrahão assume presidência interinamente/Foto: ascom

O presidente, deu as boas vindas e falou da importância da parceria. “Este é um momento importante para nós, para rever o que deu errado no passado. A parceria entre empresários do setor público e privado é de suma importância, porque não tem como pensar somente em um setor sem integrar o outro. Desta forma, sucessivamente todos melhoram. A ideia principal disso tudo é fortalecer a parceria para que possamos solucionar os problemas, ajudando o estado a crescer e aumentando a geração de emprego”, disse.

Em seu discurso, a secretária Semíramis se deixou a disposição e falou da da importância da parceria com empresários.

Reunião na Acisa/Foto: ascom

“Deixo as portas da Sefaz abertas e reitero nosso compromisso para que possamos tentar resolver as mais diversas situações. Entendemos que quando o empresário está bem, a Sefaz está bem e o Estado automaticamente fica bem. O ICMS representa 30% da arrecadação do Estado”, explicou.

Além da secretária, a equipe técnica da Sefaz também esteve presente, Breno Caetano, coordenador do Departamento de Assessoramento Tributário, Nabil Ibrahin Cham Choum, diretor de Administração Tributária e Vanessa Brandão, diretora da Receita Estadual.

No desfecho da reunião, o presidente Celestino passou a presidência para que Siglia Abraão assuma interinamente, enquanto ele goza de férias. Síglia entra para a história como a primeira mulher a estar presidente da entidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost