18 de abril de 2024

Vereadora denuncia falta de medicamento em postos de saúde de Capixaba

A vereadora de Capixaba, Geane Silva (PSDB), encaminhou um vídeo à redação do ContilNet, denunciando o que ela classifica de descaso na saúde pública. Segundo ela, a falta de medicamentos é a principal reclamação dos moradores.

A parlamentar lamenta ter sido eleita para fiscalizar o poder público, mas não obter resposta dos gestores do executivo municipal quanto aos problemas e enquanto isso, diz ela, falta soro, pomadas, antibióticos e até dipirona nos centros e postos de saúde da cidade.

No vídeo ela mostra a situação de uma unidade saúde onde faltam diversos medicamentos e conversa com um pai que precisou de dipirona e não encontrou o remédio.

Diz ainda a vereadora tucana, que quem reside na zona rural do município a situação é bem mais grave. “Se o paciente chega aqui na unidade de saúde e o médico passa uma medicação, na farmácia dizem que não existe. Muitas vezes a pessoa vem de longe se consultar e aproveitar também até para fazer uma feirinha. Mas, como não tem os medicamentos prescritos, essa pessoa acaba deixando de comprar o próprio alimento para ir nas farmácias do comércio para comprar a medicação que é de responsabilidade da prefeitura. Isso é um absurdo. Cadê o dinheiro do governo federal senhor prefeito?”, questiona a vereadora.

Um outro vídeo, mostra uma moradora da cidade que se consultou no posto de saúde e foi receitada com cinco medicamentos, destes apenas um estava disponível. Após extrair um dente, ela não conseguiu se quer uma dipirona na farmácia e segundo ela, vai ter que tirar o dinheiro de outra comprar para comprar o medicamento que precisa.

A reportagem do ContilNet, tentou contato com a secretária de Saúde de Capixaba, identificada pelo nome de Edna , pelo número de telefone que nos foi repassado (9×422-24xx), mas ela não atendeu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost