20 de abril de 2024

A convite de Bittar, Bolsonaro pode liderar encontro Brasil-Peru, em Rio Branco

O senador Marcio Bittar, acompanhado do deputado estadual Roberto Duarte, debateram com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, parcerias comerciais, estratégicas e de infraestrutura entre Acre e Peru, em audiência na tarde de segunda-feira (11).

Márcio Bittar, ministro Ernesto Araújo e Roberto Duarte/Foto: ascom

Marcio Bittar prontificou-se a ajudar o ministro no que for necessário para firmar essas parcerias: “O momento político é o melhor possível, do lado do Peru já há interesse”, destacou o senador.
O ministro mostrou entusiasmo com as ideias e os projetos apresentados pelo senador Bittar e afirmou que “O momento é de total convergência com o atual governo federal, temos que aproveitar isso, vou levar as ideias ao presidente, com boas chances do presidente Jair Bolsonaro gostar dos projetos.” Afirmou ele.

A reunião mostrou que há afinidade entre os participantes e a concordância de que é preciso encontrar saídas de desenvolvimento para toda a região Norte. Acordos bilaterais podem viabilizar economicamente uma boa parte do norte do país, que sofre com o marasmo econômico, a falta de produção e as condições inadequadas de escoamento de produtos.

Senador Márcio Bittar e Ministro Ernesto Araújo/Foto: ascom

O senador Márcio Bittar lembrou que firmou um grande compromisso com seus eleitores em buscar os caminhos e as alternativas de desenvolvimento e crescimento econômico para o Acre. Um amplo acordo comercial com o Peru, chancelado pelo governo brasileiro, seria um passo essencial para resgatar a economia de uma região que sofreu e sofre com falta de empregos e alternativas econômicas viáveis. “Foi dada a largada para um grande projeto de desenvolvimento regional sério e consequente”, finalizou o senador acreano.
A receptividade do chanceler Ernesto Araújo foi alvissareira. O ministro já aceitou a ideia de fazer o primeiro encontro das autoridades do Brasil e do Peru em Rio Branco, capital do Acre. O senador e o ministro das relações exteriores irão, juntos, convidar o presidente Jair Bolsonaro para participar desse passo inicial de uma profícua parceria entre os dois países.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost