Alunos da faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) optaram por um trote diferente do tradicional para o início do semestre deste ano. Os alunos do 2º ano de Gestão Pública, estão promovendo um trote solidário, com doação de sangue para o Hemocentro de Rio Branco, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre).
O coordenador do curso disse está feliz com a iniciativa dos alunos em participar de ações de caráter social, que proporcionem momentos de integração entre os novos alunos e os veteranos. “A ação é de responsabilidade social e amor ao próximo. Fico muito feliz com a iniciativa dos próprios alunos em promover o evento”, declarou Saimo Gabriel.
Para a acadêmica, Leide Mayana, ações como essas são importantes e necessárias, principalmente no período de carnaval. “É super importante a doação de sangue, pois é um período do ano que tem maior necessidade de abastecer o banco de sangue. O Hemoacre agradeceu a parceria e colaboração dos alunos”, disse.
A atividade visa estimular os universitários a desenvolverem ações de solidariedade, auxiliando no aumento de doadores e no consequente aumento do estoque de sangue. Interessados em ajudar, podem fazer doações nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 16h às 20h, no estacionamento da FAAO.
Quem pode doar
Para ser doador é preciso ter entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsável legal. Estar bem alimentado e portar documento oficial de identidade com foto são requisitos imprescindíveis para quem decide fazer a doação.