Acampados na Aleac, aprovados em concursos das polícias Civil e Militar exigem cronograma de convocação

Os aprovados nos concursos das polícias Civil e Militar, formaram um grupo de oito pessoas e montaram um acampamento em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta segunda-feira (18), com objetivo de cobrar do governo um cronograma oficial de como ocorrerá o chamamento dos aprovados, que ocorre a partir de julho.

Fernando Souza, de 26 anos, disse que pretende apenas que o governo convoque os aprovados para o curso de formação. “Queremos melhorar a segurança pública do Acre, pois o estado se tornou um campo de guerra, inicialmente a manifestação vai durar 48 horas, queremos a convocação de forma imediata”, explicou.

Aprovados exigem cronograma de nomeações/foto: ContilNet

Os manifestantes foram recebidos na sala de reuniões da Casa do Povo, pelo deputado Roberto Duarte (MDB) que além de se colocar à disposição, pediu uma organização mais objetiva. “Eu questionei deles qual o objetivo, pois observei que são dois distintos, os da Civil querem um cronograma de chamamento, já os da Militar querem uma convocação imediata. Farei pronunciamento em favor deles à partir de amanhã e acompanharei eles na manifestação, mas de forma organizada”, declarou.

Resposta do governo

Ao tomar conhecimento da manifestação em frente à Aleac, o porta-voz do governo, Rogério Wenceslau, disse que Gladson já reafirmou o compromisso em relação aos aprovados no concurso da segurança pública, porém, não há um cronograma oficial.

“O governador já confirmou que no segundo semestre irá iniciar a convocação. Em relação a um cronograma mais detalhado, isso só será possível mais adiante, tendo em vista que tudo depende da situação financeira do estado. As receitas oscilam mês a mês, então, toda e qualquer despesa deve obedecer ao limite da lei de responsabilidade fiscal e à disponibilidade financeira”, afirmou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Acampados na Aleac, aprovados em concursos das polícias Civil e Militar exigem cronograma de convocação