23 de abril de 2024

Alércio Dias diz que não teme sabatina da Aleac e está certo de que seu nome será aprovado

O diretor-presidente em exercício do Acreprevidencia, Alércio Dias, disse agora pela manhã que está confiante de seu nome ser aprovado pela Assembleia Legislativa para gerir o órgão em definitivo, como manda a lei. Afirmou ainda que está ansioso pela sabatina dos deputados porque será a oportunidade de provar sua inocência.

Alércio Dias/Foto: reprodução

Nomeado pelo governador Gladson Cameli para gerir o órgão encarregado pela politica previdenciária dos servidores publivos estaduais, Alércio Dias passou a ser questionado pelo Ministério Público do Estado por causa de um processo em que é acusado de improbidade administrativa na época em que era secretario de Educação do Governo Orleir Cameli, há mais de 20 anos.

As irregularidades estariam relacionadas à compra de veículos que não teriam chegado ao patrimônio público, apesar de pagos à empresa vendedora, a então Acrevelinda. De quatro carros, comprados através de processo licitatório regular, a empresa só teria entregue dois e os outros, segundo o ex-secretário, foram vendidos a terceiros, o que o levou a mandar sustar o cheque dos pagamentos.

Isso tudo – disse Alércio Dias- está no processo em que o Ministério Público, ao acusá-lo de improbidade, foi derrotado. “Por isso, recebi com surpresa essa recomendação para que eu não fosse nomeado para o Acreprevidenvia. Não tenho dívidas de que os deputados estaduais vão relatar essa injustiça”, disse

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost