18 de abril de 2024

Alunos da primeira turma de medicina da Uninorte iniciam internato no Santa Juliana

Por meio de uma parceria firmada entre o Centro Universitário Uninorte e Secretaria Municipal de Saúde, 42 alunos do 9° período da primeira turma do curso de medicina, vão realizar o internato no Hospital Santa Juliana,  em Rio Branco, de maneira integral pelos próximos dois anos.  A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (4), no auditório do hospital.

42 alunos darão início ao internato/Foto: ContilNet

A diretora acadêmica na União Educacional do Norte, Vanessa Vogliotti Igami, disse que esse momento é de muito orgulho para a instituição. “São os dois últimos anos de curso onde eles ficam integralmente já no hospital. Isso é um momento esperado, a gente diz que eles entram alunos e já saem médicos. Eles terão contato com os médicos preceptores que farão a orientação do processo e o contato com o paciente”, ressaltou.

O reitor da Uninorte, Ricardo Leite, frisou que o momento é de felicidade, pois o desafio de se implantar um curso de medicina é muito grande. “Eles entram para o internato na parceria Uninorte/Santa Juliana. Aqui, mais de 60% dos atendimentos são do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou Leite.

Solenidade ocorreu na manhã desta segunda/Foto: ContilNet

Essa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vai possibilitar atendimentos nos ambulatórios de mais 800 consultas já a partir deste mês. “No fim do ano teremos mais de 2 mil consultas, portanto, isso é motivo de orgulho, pois estaremos formando profissionais para o município e o estado do Acre com profissionalismo”, finalizou o o reitor.

Após dois anos de internato, alunos vão concluir o curso/Foto: ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost