Alysson rebate críticas de Zen sobre Huerb: “O erro foi eles fecharem o hospital da noite pro dia”

Após o deputado Daniel Zen (PT) usar a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para criticar a Secretaria de Saúde pela retomada dos atendimentos ambulatoriais no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O secretário Alysson Bestene, disse ao ContilNet considerar o discurso equivocado e afirmou que o erro ocorreu na gestão de Tião Viana, quando fechou as portas do hospital sem aviso prévio.

Alysson Bestene e Daniel Zen/Foto: reprodução

Zen admitiu que antes, o atendimento já não estava bom, porém, afirmou que agora ficou pior em virtude da superlotação. Em resposta, Alysson retrucou e disse que o hospital apenas está cumprindo seu papel de atender a população. “Superlotado sempre esteve, o erro foi ter fechado as portas do hospital da noite pro dia”, ressaltou.

“Estamos buscando uma solução para entregar a obra do hospital que passou muitos anos sendo construído e não foi. Portanto temos que ter mais leitos e profissionais que possam fazer a regulação mais rápido”, explicou Bestene.

O secretário ironizou a entrega do quarto andar do Huerb feita pelo ex-governador no fim do ano passado, e disse que o parlamentar deveria ter fiscalizado a entrega da obra. “O deputado Daniel Zen deveria ter ido na inauguração dos 33 leitos que o Tião prometeu e não entregou”, declarou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost