24 de abril de 2024

Após declarações de Salles, revista Exame faz reportagem especial sobre história e legado de Chico Mendes

“Relembre a história do maior símbolo brasileiro da luta pela preservação da floresta Amazônica, assassinado em 1988”. Esse é o enunciado de uma reportagem especial da Revista Exame, que foi ao ar na manhã desta quarta-feira (13).

Dentre outras coisas, a reportagem trouxe frases célebres, história e legado do seringueiro, reconhecido internacionalmente e que foi alvo de questões essa semana. Ao reproduzir uma frase do seringueiro, a publicação não poupou elogios. “A frase, de autoria de Chico Mendes, resume a história do maior símbolo brasileiro da luta pela preservação da floresta Amazônica, assassinado em 1988 a mando de um fazendeiro”.

Reprodução

A frase: “No começo pensei que estivesse lutando para salvar seringueiras, depois pensei que estava lutando para salvar a Floresta Amazônica. Agora, percebo que estou lutando pela humanidade”.

A publicação veio depois que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou, em entrevista ao Roda Viva, que não tem conhecimento sobre o trabalho do ambientalista. “O fato é que é irrelevante. Que diferença faz quem é o Chico Mendes nesse momento?”, rebateu Salles ao ser questionado pelos entrevistadores do programa, que foi ao ar na noite de segunda-feira (11).

Veja a reportagem do Exame sobre o legado do acreano clicando AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost