18 de abril de 2024

Carnaval no Acre, Previdência, incêndio em Paris: comece o dia informado

Bom dia! Esses são os destaques dessa manhã:

Terça-feira com chuvas passageiras

Previsão/Foto: Reprodução

“Média probabilidade de ocorrência de chuvas fortes em alguns pontos, podendo causar alguns transtornos à população de áreas vulneráveis”. A previsão é de Davi Friale para esta terça-feira (5). De acordo com ele, há previsão de ventanias e chuvas fortes para algumas localidades do Acre.

Para os próximos dias, a previsão é de instabilidade. Pelo menos até o dia 10 de fevereiro.

Pacto pela Previdência

O ministro da Economia, Paulo Guedes, faz nesta semana um giro com chefes dos poderes para tentar construir o diálogo a favor da reforma da Previdência Social. Ele se reúne com os presidentes da Câmara e do Senado para discutir a proposta do governo.

Fundação Garibaldi Brasil

A FGB abre editais para concursos de Blocos e Realeza de Carnaval. Inscrições poderão ser feitas até o dia 14 (para Realeza) e 19 (Blocos). Os documentos podem ser acessados no site pmrb.ac.gov.br.

Discurso de Trump

Donald Trump/Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, faz, à 0h, seu discurso sobre o Estado da União. Na pauta, a construção de um muro na fronteira com o México, tema que levou à paralisação parcial mais longa da história do governo americano.

Incêndio em Paris

Oito pessoas morreram em um incêndio no início da madrugada em um edifício de oito andares em Paris, na França. Ao menos 27 pessoas se feriram sem gravidade.

Papa nos Emirados Árabes

Papa Francisco: encontro com bispos do mundo todo para discutir escândalos de abuso sexual. — Foto: Tiziana FABI / AFP

O Papa Francisco visita catedral em Abu Dhabi e faz missa em estádio na cidade. Ontem, o pontífice disse na capital dos Emirados Árabes, durante em discurso em um encontro inter-religioso internacional, que justificar “o ódio e a violência” em nome de Deus é “uma grave profanação”.

Hoje é Dia Nacional da Mamografia.

Bom dia!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost