Central de Transplantes do Hospital das Clínicas reorganiza procedimentos para receber pacientes

Desde o ano passado, a Central de Transplantes do Hospital das Clínicas estava parada por uma série de motivos, desde débitos financeiros com as equipes até a falta de insumos e medicamentos para que os procedimentos médicos pudessem ser realizados.

Agora, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) está se organizando para que os trabalhos de transplantes possam ser retomados. Para isso, o diálogo com as equipes está aberto para sanar os débitos que foram deixados pela gestão passada com os trabalhadores.

Governo dialoga com equipes da Central de Transplantes para retomada dos trabalhos. Foto: Junior Aguiar/Secom

A partir do propósito em reativar a Central, a assessoria técnica da Sesacre informa que os transplantes não estão suspensos, uma vez que o programa está habilitado junto ao Ministério da Saúde. Portanto, o que está temporariamente suspenso é a atuação das equipes.

No último dia 29 de janeiro, uma equipe da Sesacre realizou uma visita técnica junto a Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO/AC) e constatou a situação da Central e realizou um conjunto de recomendações e sugestões para que os transplantes voltem a ser realizados em nosso Estado.

“Embora esses problemas com débitos e falta de medicamentos na Central de Transplantes tenham sido deixados pela gestão anterior, estamos trabalhando e envidando todos os esforços para que ela possa voltar a atender o mais breve possível e salvar muitas vidas em nosso Estado”, enfatizou o secretário de Saúde, Alysson Bestene.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Central de Transplantes do Hospital das Clínicas reorganiza procedimentos para receber pacientes