24 de abril de 2024

Centro Universitário Uninorte firma parceria com instituição de ensino de Portugal

O Centro Universitário Uninorte, informou em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (13), que está firmando parceria com a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), instituição de ensino superior em Ciências da Saúde, de Portugal.

Com a parceria, a intenção é promover a transferência de conhecimentos entre professores e alunos das duas instituições através de intercâmbios. Segundo o presidente do conselho de administração da Cespu, Antônio Almeida Dias, o intercâmbio de conhecimentos possibilita aos alunos adquirir experiências com países e culturas diferentes. Para ele, a expectativa é que seja uma parceria de sucesso.

“Tivemos as melhores referencias da Uninorte na área da saúde. Viemos conhecer e conseguimos criar aqui uma parceria forte de intercâmbio de alunos e professores com o intento de que haja uma partilha de conhecimento e da experiência que as duas instituições têm. A expectativa é que façamos uma parceria de sucesso”, disse.

Evento ocorreu na manhã desta quarta/Foto: ascom

Vanessa Igami, diretora acadêmica do Centro Universitário, acredita que a cooperação entre as instituições é resultado de todo um trabalho de excelência exercido pela comunidade universitária bem como, da qualidade dos serviços acadêmicos oferecidos pela Uninorte.

De acordo com a diretora, firmar parceria com uma instituição de ensino reconhecida em vários países da Europa, é motivo de alegria e orgulho.

“Firmar essa parceria com a Cespu é a certeza de que estamos num bom caminho e que temos uma educação de excelência, nesse caso a parceria é voltada para a área da saúde, mas em outras áreas também temos essa qualidade e outras parcerias futuras que podem acontecer. Então, isso é uma alegria que muito nos orgulha”, comemora.

A Cespu é uma instituição que vem se firmando como especializada na formação, no âmbito do ensino superior, das várias profissões voltadas para a aera da saúde. Com a parceria, alunos da Uninorte poderão ter seus diplomas com entrada válida em Portugal.

Proporcionalizar isso para quem já é aluno uninorte e para quem deseja ser, de ter a possibilidade de concluir seus estudos e ter um diploma válido com entrada em Portugal e na comunidade europeia nos motiva. É uma troca, um intercâmbio cultural, científico de muita importância e relevância para todos nós”, declarou Igami.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost