Centros culturais oferecem diversas oficinas gratuitas à comunidade em Rio Branco

A Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) está com inscrições abertas, nos centros culturais de Rio Branco, para oficinas gratuitas de instrumentos musicais, dança, musicalização, desenho, capoeira, artes marciais, aeróbica dentre outras. As oficinas são voltadas para crianças e adultos e atualizadas a cada mês.

Segundo a coordenadora dos centros culturais, Priscila Cordeiro, a intenção é ocupar os espaços de cultura na cidade e proporcionar atividades de lazer para a comunidade. Além disso, é também uma forma de incentivar a economia criativa.

Diversas atividades são oferecidas pela FGB/Foto: reprodução

“Além de ser uma forma de ocupar os nossos espaços, é uma fonte de garantia de renda também, onde quem quiser pode depois está comercializando os produtos que são confeccionados em algumas dessas oficinas. Além disso, é uma forma de cuidar do meio ambiente pois realizamos oficinas que utilizam materiais recicláveis. A gente ganha muito com essas parcerias”, declarou.

As atividades são de faixa etária livre, qualquer pessoa pode chegar e aproveitar o que está sendo oferecido no momento. Os interessados devem realizar inscrição diretamente nas secretarias das unidades.

“Nossos centros culturais estão localizados em bairros de vulnerabilidade social. Todas as nossas ações são direcionadas a comunidade rio-branquense, não tem burocracia, só chegar e se inscrever. Buscamos sempre parceria junto ao movimento cultural e própria comunidade, para potencializar as ações dos centros e garantir à comunidade a oportunidade de participar de uma atividade artística realizando, dessa forma, a democratização cultural”, destacou.

As oficinas têm duração de um mês, mas são constantemente atualizadas, portanto, todo mês é disponibilizado novos tipos de atividade. Algumas acontecem o ano inteiro, conforme explica a coordenadora.
“No mês de março novas atividades já entrarão, então sempre estamos atualizando. Mas algumas são o ano todo como por exemplo, a dança, dança de salão, o Zouk, a Capoeira e o Ballet, que vão até dezembro”, disse.
Atualmente, a Fundação conta com quatro centros culturais. O Centro Cultural Thaumaturgo Filho, o Lydia Hammes, Centro Neném sombra e o parque Capitão Ciríaco. Mais informações podem ser obtidas nas páginas oficiais da FGB, na internet, ou nos próprios centros.

Confira a programação deste mês de fevereiro

Centro Cultural Lydia Hammes

Centro Cultural Thaumaturgo Filho

Centro Cultural Neném Sombra

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Centros culturais oferecem diversas oficinas gratuitas à comunidade em Rio Branco