Chef acreano vai à Argentina receber prêmio Miradas 2019 de gastronomia

O chef acreano, Natalino dos Santos, 23 anos, embarca no dia 24 de março para Buenos Aires, na Argentina, com a missão de representar o Brasil no prêmio Miradas 2019, de máximo reconhecimento a nível internacional que premia talentos da cultura e gastronomia argentina, promovido pela Corporação Latina de Comunicação.

Natalino receberá o prêmio que considera o “mais importante” de sua carreira, em um jantar de gala, que deve ser realizado no hotel Sheraton, no dia 27 de março. De acordo com o chef, essa premiação é fruto do trabalho e das pesquisas que vem desenvolvendo e levando para outros países.

Natalino dos Santos vai representar o Brasil no prêmio Miradas 2019/Foto: arquivo pessoal

“Este prêmio é o mais importante que já ganhei até agora. Para participar dessa premiação é preciso ser indicado por alguém da comissão e depois avaliado. É todo um processo, fruto do trabalho e pesquisas que venho desenvolvendo e levando para fora do país”, disse.

O prêmio que distingue profissionais que ao longo de suas carreiras realizaram importantes contribuições à gastronomia, dentro e fora da cozinha, já homenageou chefs consagrados em todo o mundo, como Virgilio Martinez que comanda o Central Restaurant, eleito o sexto melhor do mundo, Gastón Acurio do restaurante Astrid y Gastón, que tem três estrelas no guia Michelin e Mitsuharu Tsumura chefe do Maido, o sétimo melhor restaurante do mundo.

Chefe Natalino/Foto: arquivo pessoal

Segundo Natalino, que trabalha a 10 anos com gastronomia, é reconhecido como o mais novo chefe da região Norte do Brasil e acumula vários prêmios internacionais, essa será uma oportunidade de adquirir mais experiências e aprendizados além de ser gratificante para ele enquanto profissional de gastronomia, receber o mesmo reconhecimento que grandes chefs já receberam.

“Estou muito animado e ansioso para a viagem. Nunca pensei em receber o mesmo prêmio que grandes chefs receberam. Imagina, um deles tem o sexto melhor restaurante do mundo. Mas tudo é Deus. E o melhor de tudo é o aprendizado que vou ter nesse encontro”, comemora.

Natalino coleciona premiações/Foto: arquivo pessoal

Natalino, esteve no Peru em novembro do ano passado, realizando palestra em um Simpósio internacional onde apresentou a alta gastronomia na Hotelaria Amazônica. Segundo o chef, além de compartilhar experiências gastronômicas são a partir dessas experiências que o seu trabalho ganha destaque e alcança conquistas como essa premiação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost