20 de abril de 2024

Cheia do Juruá já desabriga 24 famílias em Cruzeiro do Sul; Rio Acre continua subindo na capital

O nível do Rio Juruá ultrapassou a cota de alerta na manhã desta quinta-feira (7) e chegou a 13,66 metros em Cruzeiro do Sul.

Segundo a Defesa Civil, 24 famílias precisaram deixar suas casas e a prefeitura disse que deve decretar situação de emergência ainda nesta quinta. Dos desalojados, dez foram encaminhadas para um abrigo coletivo montado pela prefeitura em um ginásio de esportes. Mas, sete famílias preferiram ir para casas de familiares e outras sete foram encaminhadas para Aluguel Social.

Cheia no Juruá/Foto: Reprodução

Quatro bairros e três comunidades ribeirnhas estão alagados. 2.170 famílias que residem às margens do manancial e cerca de mais 4 mil que residem nas áreas urbanas da cidade.

A previsão é que o rio continue elevando o seu nível nos próximos dias. A prefeitura montou uma tenda no porto da cidade para atender os moradores das áreas alagadas

Rio Acre

Em Rio Branco, o Rio Acre subiu mais 6 centímetros nas últimas três hora e atingiu os 14, 24 metros. Segundo a Defesa Civil nenhuma família foi encaminhada ao abrigo, mas segundo a prefeitura, a estrutura estpa montada no Parque de Exposiçãos Wildy Viana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost