Rio Branco, Acre,





Cheia do Rio Acre registra vazante de 3 cm, mas segue acima da cota de transbordamento


De acordo com George, seis bairros seguem alagados pela cheia do Rio Acre e 16 famílias foram removidas para casas de parentes

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O Rio Acre amanheceu neste sábado (9), com 14 metros e 98 cm, conforme medição realizada às 6h pela Agência Nacional de Águas (ANA). No entanto, nas medições das 9h e das 12h, o nível das águas aumentou 2 cm, chegando a marca dos 15 metros, conforme dados divulgados pela Defesa Civil.

Rio Acre amanheceu acima da cota de transbordamento, que é de 14 metros

A boa notícia é que no início da tarde, a manancial apresentou sinais de vazante, chegando a 14 metros e 97 cm, uma baixa de 3 cm . Contudo, o rio segue acima da cota de transbordamento, que é de 14 metros.

Mesmo com a baixa, a Defesa Civil diz que segue em alerta e fará uma nova medição às 18 horas. “A tendência é diminuir, já que diminuiu o nível das chuvas”, informou o coronel George Santos.

De acordo com George, seis bairros seguem alagados pela cheia do Rio Acre, dentre eles estão Santa Terezinha, Seis de Agosto, Habitasa e Taquari. Até o momento, dezesseis famílias foram removidas de suas casas. “Todas foram levadas para casas de familiares. Nenhuma para o abrigo da capital”, declarou o coronel.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também