25 de abril de 2024

Cine Teatro Recreio abre temporada 2019; confira a programação de estreia

O Cine Teatro Recreio volta com a temporada 2019, na quinta-feira (21), com exibições do projeto Yaneramai Films que realiza promoção, exibição, lançamento e estreia de filmes brasileiros e mundial, em parceria com o Governo do Estado do Acre, Fundação de Cultura Elias Mansour e com apoio da Saci Filmes.

Os filmes disponibilizados pela Yaneramai ficam em cartaz de terça a domingo, com a estreia de três produções, no período de 21 de fevereiro a 9 de março de 2019, com seções entre 18h e 19h30. Durante todo o ano, a cada semana serão feitos novos lançamentos que devem ficar no mínimo, seis dias em exibição no Cine Teatro Recreio.
O projeto que completa três anos em 2019, trouxe para Rio Branco mais de uma centena de filmes de diferentes lugares do país e do mundo. Segundo o responsável, o crítico e distribuidor de cinema Marcelo Cordero, foram feitas parcerias com importantes distribuidoras brasileiras de cinema como, Vitrine Filmes, Art House, Inuqieta Filmes entre outras. Além de parcerias diretas com diretores e produtores da sétima arte.

Confira a programação de estreias

Lembro mais dos Corvos
O corajoso documentário Lembro Mais dos Corvos, primeiro longa-metragem dirigido por Gustavo Vinagre, é uma imensa ode à sua personagem principal Julia Katharine, uma mulher transexual, que conta a história de sua vida através de um monólogo. A intimidade da personagem central é exposta através de relatos reais de resistência e autoaceitação.

Sessões
18h – nos dias 21, 22, 24, 26 e 27 de fevereiro
16h – dia 23 de fevereiro
Ingresso: 6 e 12 reais

Fevereiros
Um filme de Marcio Debellian com Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chico Buarque de Hollanda e Leandro Vieira. O documentário foi responsável por registrar a vitória da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira em 2016, que teve um enredo homenageando a cantora baiana Maria Bethânia. Além de filmar a escola e os preparativos do barracão, a produção ainda acompanhou a cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia.

Sessões
19h30 – nos dias 21, 22, 24, 26 e 27 de fevereiro
18h – dia 23 de fevereiro
Ingresso: 8 e 16 reais

Diamantino
É o longa-metragem de estreia da dupla luso-americana Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt. Diamantino (Carloto Cotta) é uma estrela do futebol mundial, até que, de repente, perde todo o seu talento e se aposenta como um fracasso aos olhos da opinião pública. A partir disso, o ex-craque passa a procurar um novo propósito para a sua vida. Inicialmente ele resolve confrontar o neo-fascismo, em seguida se envolve com a crise dos refugiados, chegando na questão da modificação genética até a busca pela origem do genial.

Sessões
19h30 – nos dias 23/02, 02/03 e 09/03
Ingresso: 8 e 16 reais

O Cine Teatro Recreio é patrimônio arquitetônico de Rio Branco, e fica localizado no segundo distrito, na Gameleira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost