20 de abril de 2024

Com 14,24 metros, Rio Acre ultrapassa a cota de transbordamento em Rio Branco

O Rio Acre atingiu a marca de 14, 24 metros às 6h da manhã desta quinta-feira (7), na capital, ultrapassando a cota de transbordamento que é de 14 metros. Subiu 57 centímetros de ontem para hoje.

A Defesa Civil monitora a cada três horas o nível do manancial por meio de boletins emitidos com base nos dados das plataformas instaladas em 22 pontos estratégicos e com vistoria nos locais, e mantém equipes de plantão para atender possíveis ocorrências de pessoas atingidas pelas águas nos bairros de Rio Branco.

Rio Acre se aproxima da cota de transbordamento/Foto: Assis Lima

De acordo com a defesa civil, ainda não houve chamados de famílias solicitando retirada de locais atingidos pela cheia. A Prefeitura de Rio Branco disponibiliza um aplicativo para smartphones e tabletes que permite ao usuário ter acesso às medições do Rio Acre e outros mananciais do estado em tempo real.

Estrutura

O Parque de Exposições Marechal Castelo Branco está preparado com mais de 90 abrigos, para o recebimento das famílias, caso seja necessário. O mais importante, segundo a coordenação de Defesa Civil, é observar o nível da água nos quintais, que sobe gradualmente às vezes de forma rápida, para requerer a tempo a remoção para o abrigo. Equipes já estão preparadas para atender esta demanda que pode ser solicitada pelo número 193. O Ciosp recebe o pedido e encaminha à Defesa Civil.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost