Rio Branco, Acre,


Com Davi Alcolumbre na presidência, Petecão pode ser 1º secretário do Senado

Além de escolher quem presidirá a casa pelos próximos dois anos, os senadores elegeram dois vice-presidentes e quatro secretários

Após 8 horas de sessão plenária, enfim, os senadores elegeram Davi Alcolumbre (DEM-AP), como novo presidente da Mesa Diretora do Senado Federal da República com 42 votos. A votação ocorreu secreta, conforme decisão do ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF).

Senadores acreanos/Foto: reprodução

Os senadores acreanos, Sergio Petecão (PSD), Mailza Gomes (Progressistas) e Márcio Bittar (MDB),  declaram que votaram em Alcolumbre. Petecão e Mailza, haviam votado no candidato do Amapá já na primeira votação, que acabou sendo anulada por suspeita de fraude. Já Bittar, havia apoiado Calheiros por uma exigência partidária. Porém, depois da renúncia de Renan, Márcio votou em Davi, a pedido do colega de parlamento, Sergio Petecão.

Petecão disse ao ContilNet, que retirou sua candidatura à presidência da casa, para apoiar Alcolumbre visando assumir a 1° secretaria do parlamento. “Ficou acordado que se caso ele (Davi), vencesse, eu posso vir a pleitear a primeira secretaria do Senado”, afirmou o senador.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias