Após dois meses em obras, a reforma do espaço onde funciona o Sistema Integrado de Segurança Pública do município de Santa Rosa do Purus, foi finalizada. A estrutura com celas foi reforçada, o ambiente revitalizado e até os banheiros passaram por manutenção.
A reforma só foi possível através de uma parceria feita com o Poder Judiciário que destinou a quantia de 10 mil reais, provenientes dos recursos adquiridos com o pagamento de fianças e multas, a serem investidos na reestruturação da unidade.
Desde o mês de julho do ano de 2017, uma das celas existentes no posto policial estava deteriorada. Um incêndio provocado por um detento fragilizou a estrutura, e além dos problemas de segurança, os banheiros precisavam urgentemente de manutenção. O projeto para reforma foi entregue ao Poder Judiciário que autorizou o repasse do recuso.
“O posto policial funciona de forma integrada e abriga atividades da Polícia Militar e Civil. Com essa reforma nós ganhamos muito e estamos proporcionando melhores condições de trabalho aos nossos policiais, bem como disponibilizando um espaço melhor para a prestação dos serviços de atendimento a população do município de Santa Rosa do Purus”, ressaltou o delegado de Polícia Civil Marcos Franck.