25 de abril de 2024

Com ramais intrafegáveis, produtores de Porto Acre reclamam de dificuldade em escoar produções

Os pequenos produtores da agricultura familiar de Porto Acre, andam questionando onde está o dinheiro dos recursos do Fundo de Participação (FPE), já que a cidade está em abandono, principalmente dos ramais.

O Ramal da linha 6, por exemplo, em vários pontos foi literalmente apartado pela erosão causada pelas chuva.

O repórter do ContilNet, Salomão Matos, foi ao local verificar a situação, onde uma das crateras chega a medir mais de quatro metros.

Cratera no local mede mais de 4 metros/Foto: ContilNet

“Por aqui não passa nem sapo acorrentado. A nossa esperança é que o nosso governador Gladson Cameli, nos ajude pois se formos esperar pelo prefeito é perca de tempo”, reclama a produtora rural, Safira Souza.

Segundo contam os produtores, no período do verão amazônico o Ramal da Linha 6 só tem condições de tráfego quando eles pagam máquinas particulares para fazer serviços de raspagem e ainda constroem pontes.

“É muito triste olhar para um ramal que não dá as mínimas condições da gente sair. Sem ter como tirar daqui o que plantamos, a gente só produz para comer em casa mesmo. Se plantar mais apodrece ou se estraga porque não tem como escoar nada para vender na cidade”, lamenta o agricultor João Silva.

Procurado para falar sobre o assunto, o prefeito Bená Damasceno, não foi encontrado pela nossa reportagem. O espaço permanece em aberto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost