Rio Branco, Acre,





Conquiste emprego em 2019: veja dicas de entrevistas


A preparação é fundamental para garantir bons resultados

EDUCA MAIS BRASIL

A hora de uma entrevista de emprego é o momento decisivo para garantir o tão sonhado emprego com carteira assinada. Diante do recrutador, mantenha a calma mesmo sabendo que precisará saber falar do que você aprendeu durante a faculdade, além das experiências de estágios e outros trabalhos em um curto período de tempo. Lembre-se que o seu desempenho pode ser um fator positivo para se destacar dos demais candidatos.

Veja aqui as melhores dicas para entrevista de emprego

É importante ser pontual

Apesar da rotina corrida, é muito importante ser pontual em uma entrevista de emprego. Esta atitude demostra responsabilidade e comprometimento e é vista com bons olhos por todas as empresas contratantes. O ideal é chegar um pouco antes – pelo menos, 15 minutos de antecedência – e utilizar esse tempo para se acalmar e manter a concentração para a entrevista. 

Saiba mais sobre a empresa

Em apenas uma rápida pesquisa na internet é possível encontrar informações relevantes sobre a empresa que pretende trabalhar, que podem ser muito úteis no decorrer da entrevista. Essa atitude demonstra interesse e zelo do profissional. A exceção são os casos em que a empresa contratante não é revelada de imediato. 

Fale “bem” dos seus defeitos e qualidades 

Responder sobre qualidades e defeitos em uma entrevista é um dos grandes desafios dos candidatos. Não mentir é essencial porque recrutadores bem treinados conseguem desenvolver questionamentos capazes de identificar as mentiras contadas. O ideal é informar qualidades reais, que agregam ao ambiente profissional e defeitos que podem dificultar o trabalho, atrelado a uma atitude positiva para melhorá-los. 

Dida importante: não fale mal do antigo trabalho

Um erro bastante comum que vem acontecendo hoje em dia: falar mal do antigo trabalho em entrevistas de emprego. Evite falar mal dos ex-chefes. Apesar das experiências não terem sido tão agregadoras, apresentá-las na entrevista não agregará pontos aos seu currículo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários




Outras Notícias

Veja Também