19 de abril de 2024

Conselheiro do Comando Vermelho é preso no Aeroporto Internacional de Rio Branco

A Policia Civil do Estado do Acre, prendeu na noite da última sexta-feira (15), um dos conselheiros da facção criminosa Comando Vermelho, José Ronildo Lucas Souza do Nascimento, de 40 anos, no Aeroporto Internacional de Rio Branco. Zé Ronildo é considerado um dos principais articuladores do crime organizado, responsável pelos bairros da parte alta da capital.

O delegado Pedro Resende, responsável pela prisão do criminoso, ressaltou que Ronildo era considerado de alta periculosidade, tanto que responde a seis processos judiciais. “Ele responde pelos crimes de furto, porte de arma, organização criminosa, trafico de drogas e agora, ele está preso à disposição da justiça para responder aos dois mandados de prisão e as duas condenações”, destacou.

Resende enfatizou que “Zé Ronildo”, como era conhecido no mundo do crime, chegou a ser preso em 2017 com um fuzil, de uso restrito das forças armadas, porém pouco tempo depois foi solto e acabou se fortalecendo na organização. “Ele coordenava tudo, todos os crimes de roubos, homicídios, furtos, tudo passava por ele e pelos soldados”, enfatizou.

Segundo as investigações, o conselheiro comandava também as matanças dos membros de facções rivais à dele. “Além disso, ele ainda recepcionava todos os objetos de furtos nas bocas de fumo da região”, finalizou, acrescentando que, o Ronildo foi encaminhado direto ao presidio de segurança máxima, Amaro Alves.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost