25.8 C
Rio Branco
26 maio 2022 9:37 pm

Curso de Medicina em Cruzeiro do Sul é aprovado pelo MEC e será implantado este ano

POR

Última atualização em 19/02/2019 16:10

A oferta do tão sonhado curso de Medicina em Cruzeiro do Sul já é uma realidade. Nesta segunda-feira, 18, o diretor-executivo dos cursos de Medicina do grupo Nre Educacional, Paulo Marcondes, reuniu-se com a chefe de gabinete do prefeito, Idelcleide Cordeiro, e com a secretária de Saúde, Juliana Pereira, para tratar sobre o assunto e definir parcerias.

Autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) a implantar uma filial, o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), centro educacional que ofertará o curso, é uma instituição de ensino superior privada que compõe o grupo Nre.

As atividades acadêmicas devem começar até o segundo semestre do ano/Foto: ascom

“Já temos um local alugado, que está em fase final de construção e adaptação. Estamos comprando os livros e material que serão utilizados no curso. Eu vim aqui para conversar com os parceiros: Prefeitura e médicos”, frisou Marcondes.

Ainda segundo Paulo, as atividades acadêmicas devem começar até o segundo semestre do ano. Todo os insumos e serviços utilizados na instituição educacional são contratados no município, o que impacta positivamente na economia local.

“Qualquer faculdade que se instala em um município traz consigo grande desenvolvimento, em especial, na área econômica. Essa faculdade de Medicina em Cruzeiro do Sul é a realização de um sonho, pois muitos alunos que saem em busca do curso, até mesmo em outros países, poderão ficar aqui, gerando emprego e renda na nossa cidade”, salientou Idelcleide Cordeiro.

Para a secretária de Saúde, Juliana Pereira, a faculdade vai refletir também na melhoria dos serviços de saúde ofertados à população.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.957 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.