ContilNet Notícias

Delegado Rêmulo Diniz deve reassumir Secretaria de Polícia Civil na próxima semana

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Delegado Rêmulo Diniz deve reassumir Secretaria de Polícia Civil na próxima semana

O delegado Rêmulo Diniz, afastado da Secretaria de Polícia Civil no último dia 30 de janeiro, após uma reportagem divulgada pelo portal Uol por suposto envolvimento com o crime organizado, deve ser renomeado para o cargo já na próxima semana para reassumir a pasta no lugar do atual secretário interino, Getúlio Monteiro.

A informação foi confirmada e repassada com exclusividade à reportagem do site ContilNet, no fim da tarde desta sexta-feira (15). Segundo uma autoridade próxima ao ex-secretário, o decreto já está pronto para ser assinado pelo governador, no entanto, a publicação só deve ser anunciada após a chegada de Cameli ao estado. Ele se encontra em Brasília, buscando alocar recursos junto à bancada federal do Acre.

Delegado Rêmulo Diniz/Foto: reprodução

O atual secretário, que responde interinamente, vai deixar o cargo por questões de saúde de um dos membros de sua família. Por essa razão, Diniz retornará antes do prazo para o comando da secretaria.

Resposta do governo

Em contato com o porta-voz do governo, Rogério Wenceslau, ele não confirmou a informação, mas ressaltou que existe a possibilidade do retorno de Diniz ao cargo.

“Ele esteve essa semana no gabinete civil. Portanto, a possibilidade do retorno dele ao cargo não está descartada”, declarou Wenceslau.

Sair da versão mobile