21 de abril de 2024

Deputado Cadmiel propõe que governo convoque aprovados do cadastro de reserva em concurso da PM

Lembrando que o quadro da Policia Militar do Acre encontra-se defasado e que precisa de reforço, o deputado estadual, Cadmiel Bonfim (PSDB), que é sargento da corporação, propôs, em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quinta-feira (14), que o governo do estado convoque, além dos concursados aprovados, os classificados no cadastro de reserva.

“O trabalho da PM não pode parar. Então, além de convocar os 250 aprovados no concurso, o governo deve começar a pensar na convocação dos 250 aprovados para o cadastro de reserva. ”, acrescentou depois de parabenizar a decisão do governador.

Deputado Cadmiel/Foto: reprodução

Destacando os frequentes pedidos de aposentadoria da corporação e a demora do Estado em realizar concursos públicos, Cadmiel avaliou que, o governador Gladson Cameli (Progressistas) poderá, com a medida, estar solucionando um dos maiores problemas na área de Segurança Pública, ao aumentar o número do efetivo da PM.
Outra questão levantada pelo parlamentar diz respeito à carreira policial, pois segundo ele, quando da convocação de concursados, uma grande quantidade é chamada de uma só vez e isso dificulta as promoções de postos.

“Todos atingem o tempo para o curso de sargento de uma só vez. Neste momento, por exemplo, existem 500 soldados aptos para fazer o curso de sargento e a PM não tem condições de retirar todos estes policiais das ruas de uma só vez. ”, explicou.

Como solução, o deputado sugeriu que a corporação reduza o intervalo entre um concurso e outro, além de destacar a necessidade de contratação dos peritos criminais também aprovados em concurso.

“Existem candidatos que foram aprovados nos concursos para oficial da PM, oficial dos Bombeiros e para perito criminal e que optaram por seguir esta última carreira. Acabou que estão arrependidos, pois se estivessem optado pelos dois primeiros já estariam recebendo salários de oficiais e até agora sequer foram convocados”, disse completando que estão pendentes também concursos para o Iapen (Instituto de Administração Penitenciária) e para o ISE (Instituto Sócio Educativo).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost