Deputado Fagner Calegário quer “devassa” nos contratos de compras do Estado

Um pedido de informação sobre os contratos herdados da gestão passada e os que foram iniciados no governo de Gladson Cameli (Progressistas) foi objeto de um Requerimento do deputado estadual Fagner Calegário (PV) protocolado nesta quarta-feira (13) junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Da tribuna, o parlamentar explicou que está “apenas cumprindo o seu papel”.

Indagado pela reportagem, Calegário, que é filiado a um dos partidos da base de oposição ao governo, disse que a quantidade de contratos firmados em caráter emergencial foi o que lhe chamou a atenção.
“O que eu quero com isso é simplesmente obter informações para que eu possa desempenhar o meu papel que é o de fiscalizar os atos do Poder Executivo. Preciso me municiar para trabalhar. Não vou chegar aqui para ficar sentado.”, avisou Calegário.

Calegário/Foto: reprodução

Ele acrescentou que são quatro as secretarias às quais dirigiu seu pedido de informações: Planejamento, Gestão Administrativa, Segurança Púbica e Infra-estrutura. “Eu tomei o cuidado de, primeiro, visitar cada um desses secretários. Conversei e me coloquei à disposição para ajuda naquilo que for necessário, no que eles tiverem dificuldade e agora preciso saber as informações para apontar soluções e também, vez ou outra ‘dar um beliscão’ para que eu possa desempenhar o meu papel com a presteza que se espera.”, disse.

O deputado acrescentou ainda que pretende com as informações, formar uma base de dados para, ao longo do tempo, mensurar se houve melhora ou piora nas ações do governo.

“Não estou aqui para simplesmente apontar o dedo. Eu quero apontar soluções e se me derem essa oportunidade vou ajudar, contribuir. Do contrário, vou pedir com o rigor que os eleitores me exigem.”, garantiu, informando que chegou a pedir para fazer parte da equipe de transição e não teve resposta.

Calegário destacou que por ser da iniciativa privada, quer também acompanhar o tipo de tratamento que as empresas estão recebendo do Estado. “Quero acompanhar os pagamentos e saber se os empresários estão sendo atendidos ou não. Todos Contratos de compra de água a prestação de serviços. Eu preciso saber se está havendo pontualidade nos pagamentos atraso e o motivos dos atrasos.”, detalhou.

Por fim, o parlamentar asseverou que se sua solicitação não for atendida vai considerar que existe uma “caixa preta” no governo, e que pedirá sua abertura nos rigores da lei. “Eu já soube que a secretaria de Fazenda não conseguiu apresentar a prestação de contas do sexto bimestre. Não vou explorar esse assunto porque primeiro quero ter o cuidado de conversar com a secretária para saber o que aconteceu.”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputado Fagner Calegário quer “devassa” nos contratos de compras do Estado