Deputado sugere mobilização popular contra reajuste de 21% da Energisa: “Devemos protestar”

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para propor à população do estado do Acre, que participe de um ato contra o amuento proposto pelo grupo Energisa de 21% na contas dos contribuintes. Segundo Leite, a população não aguenta um aumento abusivo no orçamento financeiro.

O vice-presidente da casa, disse que a defensoria pública está tomando as providências necessárias logo após a queda da decisão do juiz federal do Acre, pelo Tribunal Regional Federal em Brasília que autorizou o aumento. “Estivemos juntamente com os movimentos sociais para discutir um mobilização popular aonde possamos chamar todos para nos reunimos em frente a empresa”, declarou.

Deputado Jenilson Leite/Foto: reprodução

O deputado enfatizou que além do aumento de 21% previsto para este mês, existe outro de mais de 21% para o mês de junho, totalizando 42%.. “Eu acredito que esse reajuste não cabe no bolso das pessoas de baixa renda. Por isso devemos protestar “, destacou.

Jenilson disse que juntamente com os presidentes de bairros, fará uma visita as regionais do município, convocando os moradores para o ato que deverá ocorrer no dia 27 de fevereiro

PUBLICIDADE