20 de abril de 2024

Deputados cobram explicações sobre a arrecadação de multas do Detran no ano de 2018

Os deputados estaduais José Bestene (Progressistas) e Roberto Duarte (MDB) usaram a tribuna do pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quinta-feira (7), para cobrar explicações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), sobre a arrecadação de multas de trânsito no ano de 2018.

Duarte pediu para a Mesa Diretora da casa um requerimento, buscando informações sobre os valores arrecadados no ano passado. “Solicito ofício ao Detran, requerendo extratos bancários com informações a respeito de arrecadação”, destacou.

Duarte e Bestene/Foto: reprodução

O objetivo do requerimento, é saber onde está sendo aplicado os valores arrecadados. “Queremos também informações de como e onde esses recursos foram aplicados. Ouvimos que foram milhares de pessoas notificadas e o dinheiro arrecadado tem destinação específica, ser investido na educação de trânsito”, enfatizou.

Em apoio ao parlamentar, José Bestene disse que o assunto deve ser levado adiante, tendo em vista que o assunto revolta a população. “Nos últimos anos foram várias notificações. Eu acho que o governo deve olhar com carinho essa situação e criar uma intervenção, pois tem locais que não podemos andar 40 km. Portanto, essa indústria que se instalou no Acre, deve ser investigada e compartilhada as informações”, enfatizou Bestene.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost