Deputados quase vão aos tapas na Aleac e são contidos por seguranças; veja vídeos

Deputados estaduais quase vão aos tapas na sessão desta quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O clima já estava quente desde o início da sessão quando o deputado Roberto Duarte (MDB) subiu à tribuna para mais uma vez questionar o Decreto 536, do Governo do Estado, que trata da tomada de preços em processos licitatórios e foi, novamente, rebatido por Gehlen Diniz (Progressistas), líder do governo, que reafirmou ser o decreto benéfico à população.

https://www.youtube.com/watch?v=7Z_qdJgVWYY

“Se Vossa Excelência defende a população e não apenas os empresários deveria compreender. Vou continuar dizendo que o decreto é bom. Qualquer pessoa busca pesquisa de preços para saber onde pode comprar com menor preço. Se o governo faz isso vai sobrar dinheiro para investimentos e, portanto, insisto que é melhor para a população.”, ressaltou Gehlen.

Duarte já havia dito: “no momento que eu defendo os empresário, eu defendo a população pois são ele que pagam impostos geram trabalho e emprego e renda. O desafio está de pé: traga a equipe econômica e se me convencerem que o decreto é bom para o estado do Acre, subirei a esta tribuna e, humildemente pedirei desculpas.”, disse.
O debate acirrou-se e culminou com os deputados quase indo às vias de fato no plenário quando o deputado Fagner Calegário (PV) subiu à tribuna para também questionar o decreto e foi chamado de “ridículo” pelo líder do governo na Casa, deputado Gehlen Diniz (Progressistas).

https://youtu.be/xD2avJkUN18

Roberto Duarte entrou na “briga” e esbravejou do plenário: “olha o tipo de líder que o governador Gladson tem. Você não vai nos levar no coice. Não vou descer ao seu nível.”.

Em seguida os ânimos ficaram exaltados e precisou da intervenção dos seguranças do parlamento. A sessão foi suspensa e os parlamentares buscam entendimento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputados quase vão aos tapas na Aleac e são contidos por seguranças; veja vídeos