Despido das glórias do poder, Jorge Viana voltou a ser um cidadão comum e deveria ser exemplo

Visita

A ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina, visita o Acre na próxima sexta-feira, dia 22. Às 7 horas, ela estará na Federação da Agricultura e Pecuária (na Rua Quintino Bocaiúva, 1779, no bairro Bosque) para uma palestra aos produtores rurais do estado. Cristina é do mesmo partido que o deputado federal Alan Rick (DEM).

Colheita e coletiva de imprensa

Às 8h30, a ministra e seus anfitriões se deslocarão até a Fazenda Mariana, do empresário Raiolando, para a primeira colheita de soja no Acre em 2019. A área de terra está localizada no km 16 da BR-364. Lá, Tereza Cristina dará uma entrevista coletiva à imprensa.

Em tramitação

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve analisar, nesta quarta-feira (20), às 10h, proposta que criminaliza o desvio de recursos da saúde, da merenda escolar e do programa Bolsa Família.

Autoria

A proposta é do projeto de lei 216/2015, apresentado pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA). Pelo texto, se torna agravante do crime de peculato (quando o funcionário público se apropria de dinheiro ou bens públicos ou particulares, em função do cargo) o desvio de recursos de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

Apropriação indébita

Do mesmo modo, a apropriação irregular de recursos da merenda escolar ou de programas de saúde, tanto em escolas públicas, entidades filantrópicas e comunitárias ou em unidades de atendimento médico-hospitalar, terão pena prevista de 4 a 14 anos de prisão, mais multa. Isso caso a matéria seja aprovada e virar lei.

Desperdício

Outro assunto em pauta no Senado é o que prevê medidas para evitar perdas na rede de distribuição de água. O autor da proposta é o senador Lasier Martins (Pode-RS). Segundo ele, os sistemas de abastecimento do país perdem cerca 38% de todo o produto antes mesmo de chegar às torneiras dos consumidores.

Relatoria

O relator da matéria é o senador Sérgio Petecão (PSD), que já se declarou favorável à proposta.

Caroneiros

Os deputados estaduais pegaram carona no pleito dos aprovados nos concursos da Polícia Civil e Polícia Militar, que na noite da última segunda-feira (18) fizeram uma vigília em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), e na manhã desta terça-feira lotaram as galerias da Aleac.

Óbvio ululante

Todos que falaram sobre o assunto defenderam, claro, a contratação imediata dos concursados – que não foram chamados graças à irresponsabilidade fiscal do ex-governador Tião Viana (PT). Isso em plena crise na segurança pública.

Em boca fechada não entra mosca

Em horas como esta é que a turma do PT e PCdoB, principais apoiadores do antecessor de Tião Viana, Gladson Cameli, precisam ficar de bico fechado.

Mudou bastante

A propósito da segurança pública, em 15 dias deste mês foram contabilizados 17 mortos. Cabe lembrar, porém, que as polícias estão trabalhando como nunca, haja vista que inúmeros criminosos foram detidos horas depois de cometer os homicídios. Coisa que não se via meses atrás, quando as viaturas policiais nem sequer tinham combustível.

Fazendo a feira  

Me deparei na noite desta terça-feira (19) com o ex-senador Jorge Viana (PT) num supermercado. Estava só, e ele mesmo empurrava seu carrinho de compras.

Tudo que sobe, desce

Despido das glórias do poder, Jorge voltou a ser um cidadão comum. Deveria servir de exemplo aos que se alçaram ao topo nas eleições de outubro do ano passado – e agora se julgam inatingíveis e intocáveis. Um dia, claro, também haverão de descer.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Despido das glórias do poder, Jorge Viana voltou a ser um cidadão comum e deveria ser exemplo