Em Brasília, Socorro Neri se reúne com Onyx e outros ministros em busca de recursos para Rio Branco

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, vem sendo duramente criticada nas últimas semanas, em especial pelas redes sociais, em virtude dos vários buracos que vem se formando nas ruas da cidade com a intensificação do período das chuvas.

Alheios ao que a gestora vem fazendo para encontrar soluções para resolver os problemas, mesmo assim, os internautas não perdoam.

Desde a última segunda-feira (11), Socorro Neri faz peregrinações em Brasilia, pelos ministérios e ainda na Câmara Federal e Senado, em busca de recursos para obras de saneamento e de infraestrutura da capital.

Neri, além de visitar os gabinetes dos senadores Sérgio Petecão e Marilza Gomes, solicitou dos deputados federais Alan Rick, Mara Rocha e Manuel Marcus, que destinem verbas de suas emendas, no sentido de contribuir com as obras da malha viária de Rio Branco e solucionar, em definitivo, os problemas de escoamento em várias vias publicas da capital .

Socorro Neri/Foto: reprodução

“Estamos fazendo o possível e o impossível em busca de recursos. Estive também em reunião com o ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, o ministro chefe da Secretaria de Governo, no Palácio do Planalto. Participei da reunião do Conselho Político da CNM, com presidentes das 27 associações estaduais de prefeitos.  Essa visita foi junto com o Movimento Municipalista de Mulheres vinculado à CNM”, disse a prefeita.

Sobre as críticas à sua administração, Socorro Neri disse compreender as solicitações dos moradores. ” É natural que as pessoas se sintam insatisfeitas com as ruas esburacadas. No entanto, logo quando assumimos a prefeitura no ano passado a gente ainda podia trabalhar, sendo que estávamos naquele período de estiagem. Nós demos sim uma resposta imediata com várias frentes de serviços e reduzimos bastante os buracos e melhoramos muito as várias malhas viárias e de saneamento básico e escoamento. Estamos agora no período do nosso inverno e é óbvio com chuva não dá para manter o mesmo ritmo. Jogar asfalto na lama tapando buracos é também jogar dinheiro fora. A obra fica mal feita e logo se desmancha. Eu trabalho é com responsabilidade e respeito o dinheiro público. As pessoas precisam compreender isso. Mesmo com as chuvas estamos fazendo o que é possível nesse momento”, ponderou Socorro Neri.

O QUE DIZ A EMURB

Em contato com a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), o presidente da autarquia, presidente e engenheiro Marcos Antonio, por meio de nota, explicou que a intensificação das chuvas nos últimos meses, as obras de pavimentação diminuíram bastante, mas que a empresa vem trabalhando na medida do possivel dado o período do inverno amazônico.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost