Em sessão solene, líderes comunitários pedem para serem ouvidos pelas autoridades

Por requerimento do deputado estadual Luiz Tchê (PDT), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou nesta quinta-feira (21) sessão solene em homenagem ao Dia do Líder Comunitário, instituído por Lei Estadual para ser comemorado no dia 18 de fevereiro.

Os líderes comunitários que puderam fazer uso da palavra foram unânimes em pedir que sejam ouvidos pelas autoridades tanto do Estado, quanto do município para que possam expor os problemas de suas comunidades e que possam ser resolvidos.

Presentes diversos representantes do movimento, como a presidente da Federação das Associações de Moradores de Bairros do Acre (Famac), Terezinha Santana; o presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarmb), Oséias Silva; e também lideranças do interior como a presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Sena Madureira, Adriana Melo; e Joana Bandeira, de Brasileia.

Sessão solene em homenagem ao Dia do Líder Comunitário/Foto: ContilNet

José Bernardo, O Panelada, um dos líderes comunitários mais conhecidos, também estava no plenário e com seu jeito peculiar chamou a atenção dos presentes.

A ex-vereadora Gisélia Nascimento, uma das fundadoras das entidades representativas do movimento comunitário, em Rio Branco, falou da tribuna lembrando das dificuldades enfrentadas pelos presidentes de Associações de Moradores.

“O presidente de bairro é aquele que tenta fazer o que pode e faz também o que não pode. Muitas vezes tem que ser o padre, parteiro, juiz, médico, tem que resolver os problemas do bairro faz tudo isso sem salário.”, disse.
Diversos presidentes de bairros de Rio Branco ocuparam as cadeiras no plenário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em sessão solene, líderes comunitários pedem para serem ouvidos pelas autoridades