Rio Branco, Acre,





Enem 2019 com datas disponíveis: o exame será aplicado em 3 e 10 de novembro


Inscrições começam em maio e as notas das provas servem como porta de entrada para o Ensino Superior

AGÊNCIA EDUCA MAIS BRASIL

Para os estudantes de plantão, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) acabou de divulgar hoje (27) as datas de aplicação do Enem 2019. O exame está marcado para os dias 3 e 10 de novembro em todo território nacional brasileiro.

Provas do Enem 2019 serão aplicadas em novembro/Foto: Reprodução

As inscrições começam em maio e as notas das provas são meio de acesso ao Ensino Superior. Quem consegue alcançar boas notas, consequentemente, tem vagas praticamente garantidas para os cursos mais concorridos, a exemplo das notas de corte dos 10 primeiros cursos SISU 2019, como Administração, Direito, Pedagogia, Medicina, Educação física, Engenharia Civil, Ciências Biológicas, Enfermagem, Psicologia e Ciências Contábeis.

Calendário Enem 2019

Solicitação de Isenção/Justificativa de Ausência – 1 a 10 de abril

Inscrições –  6 a 17 de maio

Aplicação –  3 e 10 de novembro

O que é o Enem

O Enem é uma prova realizada anualmente pelos estudantes brasileiros que desejam utilizar a sua nota da avaliação para ingressar no ensino superior. Como o resultado é possível conseguir benefícios estudantis em programas do governo, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para universidades públicas, Programa Universidade para Todos (Prouni) que oferta bolsas de estudo e financiamento estudantil através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), além de poder pleitear os estudos em uma universidade portuguesa.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Outras Notícias

Veja Também