22 de abril de 2024

Exército Brasileiro vai auxiliar no combate ao Aedes aegypti em eventual enchente

Parceiro nos momentos mais difíceis, o Exército Brasileiro (EB), por meio do comando do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), vai auxiliar a Prefeitura de Rio Branco no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O anúncio da participação dos militares nas ações de combate ao mosquito foi feito durante visita da prefeita Socorro Neri ao comandante do 4º BIS, tenente-coronel Wellington Costa Prates, no quartel da corporação.

Encontro de prefeita e comandante do 4º Bis/Foto; ascom

De acordo com o secretário da Casa Civil do Município, Márcio Oliveira, durante o encontro também ficou definido, caso seja necessário, o auxílio dos militares às equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) no socorro às famílias que, eventualmente, venham a ser afetadas pela cheia do rio Acre na Capital.

“Como tem acontecido em outras oportunidades, o comando do 4º BIS se colocou à disposição da Prefeitura. A prefeita Socorro Neri agradeceu o apoio e a parceria do Exército Brasileiro, que é de fundamental importância para o município de Rio Branco”, enfatizou Oliveira, acrescentando que os militares estão preparados e atentos para ajudar a prefeitura caso seja preciso.

Treinamento

Durante o encontro da prefeita com o comandante da instituição militar ficou definido que um grupo de militares será preparado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, já a partir da próxima semana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost