Rio Branco, Acre,





Exército Brasileiro vai auxiliar no combate ao Aedes aegypti em eventual enchente


O anúncio da participação dos militares nas ações de combate ao mosquito foi feito durante visita da prefeita Socorro Neri ao comandante do 4º BIS,

ASCOM PMRB

Parceiro nos momentos mais difíceis, o Exército Brasileiro (EB), por meio do comando do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), vai auxiliar a Prefeitura de Rio Branco no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O anúncio da participação dos militares nas ações de combate ao mosquito foi feito durante visita da prefeita Socorro Neri ao comandante do 4º BIS, tenente-coronel Wellington Costa Prates, no quartel da corporação.

Encontro de prefeita e comandante do 4º Bis/Foto; ascom

De acordo com o secretário da Casa Civil do Município, Márcio Oliveira, durante o encontro também ficou definido, caso seja necessário, o auxílio dos militares às equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) no socorro às famílias que, eventualmente, venham a ser afetadas pela cheia do rio Acre na Capital.

“Como tem acontecido em outras oportunidades, o comando do 4º BIS se colocou à disposição da Prefeitura. A prefeita Socorro Neri agradeceu o apoio e a parceria do Exército Brasileiro, que é de fundamental importância para o município de Rio Branco”, enfatizou Oliveira, acrescentando que os militares estão preparados e atentos para ajudar a prefeitura caso seja preciso.

Treinamento

Durante o encontro da prefeita com o comandante da instituição militar ficou definido que um grupo de militares será preparado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, já a partir da próxima semana.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários




Outras Notícias

Veja Também