Família encontra Jararaca em casa e animal é retirado pelo Corpo de Bombeiros na Capital

Uma família teve uma surpresa nada agradável ao retornar para casa nesta terça-feira (19), e encontrar uma jararaca bem no meio da cozinha. O episódio aconteceu numa residência no bairro Jardim Europa, em Rio Branco.

Jararaca estava na cozinha da casa/Foto: divulgação Corpo de Bombeiros

O major Cláudio Falcão, da assessoria do Corpo de Bombeiros do Acre disse ao ContilNet, que a família chegou em casa por volta das 21h, se deparou com o animal na cozinha e imediatamente chamou o Corpo de Bombeiros, que fez a contenção da cobra, a capturou e a levou para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas).

“Fomos acionados para retirar essa serpente que é altamente venenosa e letal. Trata-se de uma jararaca. A família agiu de maneira muito correta ficando do lado de fora da residência para não estressar o animal e não ter riscos a suas vidas, até a chegada dos Bombeiros. É o que nós aconselhamos que todos façam, que fiquem afastados do animal e não tentem mata-lo”, disse.

Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar o animal/Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Falcão informou que a população deve tomar alguns cuidados, principalmente no período de muita chuva, quando esses animais procuram sempre locais mais quentes e secos para se esconder.

“Aconselhamos que as pessoas tenham bastante cuidado nesse momento, observem na sua residência se não há animal desse tipo. Ao calçar qualquer calçado verificar se dentro não se aloja também uma serpente e ter cuidado até mesmo com seus guarda roupas pois animais podem entrar na casa e se alojar nesses ambientes”, explicou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Família encontra Jararaca em casa e animal é retirado pelo Corpo de Bombeiros na Capital