18 de abril de 2024

Frio, incêndio no CT do Flamengo e “Thank u, next”: comece o dia informado

Bom dia! Comece esta sexta-feira bem informado com os nossos destaques:

Previsão do tempo

Previsão de chuva para o final de semana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Alerta amarelo para a previsão do tempo no Acre: de acordo com Davi Friale, em publicação no seu blog O Tempo Aqui, a previsão é de chuva para os próximos dias e a tendência é que o nível dos principais rios do estado registrem maiores índices pluviométricos.

“A elevada umidade do ar – que vem do oceano Atlântico – e o calor típico do verão continuarão a provocar chuvas intensas e diárias, pelo menos até a próxima quarta-feira (13), no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia e no Peru”, explica.

Terceira frente fria

ContilNet

Ele conta que, na próxima quarta-feira, chegará ao Acre a terceira frente fria do ano – um pouco mais forte do que a do último sábado – que provocará chuvas torrenciais, com possibilidade de temporais, no estado e proximidades.

“Portanto, nos dias 12 e 13 próximos (terça-feira e quarta-feira), ocorrerão chuvas torrenciais no Acre, no sul e sudoeste do Amazonas, no sul e oeste de Rondônia, no sul e oeste de Mato Grosso, na Bolívia e na região de selva do Peru”, afirma.

Utilidade pública

Rio Acre/Foto: Assis Lima

Davi não é só pesquisador em meteorologia. Ele também alerta para os bolsões de água e balseiros que percorrem o rio Acre.

“Nossas estimativas são de que fique muito próximo de 15m até o fim desta semana, podendo até passar um pouco deste nível. O Tempo Aqui volta a alertar – como vem fazendo diariamente desde o último domingo – que enorme quantidade de troncos e galhos de árvores – os balseiros – vão continuar a descer pelo rio Acre nos próximos três dias, podendo ficar retidos pelas colunas das pontes de Rio Branco, caso não sejam retirados a tempo”, afirma em seu blog.

Um ícone.

Incêndio no Rio

Muricy Ramalho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Um incêndio deixou 10 mortos e três pessoas feridas no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, nesta manhã.

Brumadinho

Buscas em Brumadinho/Foto: Reprodução

O G1 teve acesso aos depoimentos dados à PF pelos três funcionários da Vale que deixaram a cadeia ontem. O geólogo da mineradora, Cesar Grandchamp, afirmou que o sensor da barragem que se rompeu no dia 25 de janeiro reportou “anormalidade” 15 dias antes da tragédia que matou 157 pessoas.

O filho do presidente

O presidente Jair Bolsonaro e, ao fundo, seu filho Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) deputado estadual e senador eleito — Foto: Adriano Machado/Reuters

A TV Globo confirmou que o senador Flávio Bolsonaro é investigado pelo Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. Os procuradores apuram a evolução patrimonial do parlamentar desde que ele começou a carreira política. A assessoria do senador informou que “ele é vítima de perseguição política”.

Novo juiz da Lava Jato

A confirmação do juiz que ocupará a vaga de Sérgio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba sai hoje. De acordo com o G1, Luiz Antônio Bonat, natural da capital paranaense, deve ser anunciado para o cargo, de acordo com o critério de tempo de serviço.

Inflação

Foto: Reprodução

IBGE divulga hoje o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Ampo (IPCA) de janeiro, considerado a inflação oficial do Brasil. Em dezembro, a inflação foi de 0,14%, menor taxa para o mês desde 1994. O IPCA fechou 2018 em 3,75%, abaixo do centro da meta fixada pelo governo, que era de 4,5%.

‘Thank u, next’

Reprodução

Lá fora, o que foi destaque foi o lançamento do novo CD de Ariana Grande, “Thank u, next”. a imprensa, nacional e internacional, aclamou. Não é o tipo de coisa que é notícia nos sites locais.

É o 5º álbum da cantora americana.

Bom final de semana a todos!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost