Após as eleições da Mesa Diretora, na manhã desta sexta-feira (1°), que definiu o deputado Nicolau Junior (Progressistas), como novo presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Gehlen Diniz, do mesmo partido, disse ao ContilNet que foi convidado pelo governador Gladson Cameli para ser o líder do governo no parlamento. Diniz considera a tarefa difícil, no entanto, disse estar preparado para o desafio.
“Eu recebi um convite do governador há muito tempo, fechamos todas as conversas e vamos exercer esse papel sim”, destacou, rebatendo supostas críticas que teria recebido nos corredores da Aleac.
O parlamentar enfatizou que, a partir de agora, irá montar uma base para que sejam aprovados os projetos de interesse do governo e do povo. “Vamos organizar as comissões para que os projetos de interesse da população e do governo, possam tramitar da melhor forma possível em tempo hábil e, eventualmente, defender o governo de ataques infundados que possam surgir. O papel do líder é encaminhar os projetos para as votações quando eles chegam do Poder Executivo”, concluiu Diniz.