Gehlen garante que governo vai resolver problema dos policiais concursados que prometem manter acampamento

“O governador Gladson vai resolver este problema deixado pelo governo passado.”, garantiu o líder do governo, deputado estadual Gehlen Diniz (Progressistas), da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (19), aos aprovados dos concursos públicos das polícias Civil e Militar, que ocupavam as galerias da Casa.
Acampada no saguão da Aleac, desde o começo da semana, a categoria promete continuar no local até que o problema seja solucionado.

De acordo com os representantes do movimento, Shaiane Alexandra e Fernando Souza, são 784 da Polícia Militar e 716 da Polícia Civil aptos a realizarem os respectivos curso de formação, no caso dos militares, e a academia, no caso dos civis, fase obrigatória para iniciação nas carreiras.

Reunião ocorreu nesta terça/Foto: ContilNet

“Estamos esperando há dois anos e iremos fazer blitz em locais diferentes até que nosso problema seja resolvido.”, enfatizaram.

Gehlen lembrou que passou os últimos anos cobrando que a gestão passada resolvesse a situação. “O governo atual dialoga, mas não podemos pegar no colo uma irresponsabilidade do governo passado.Vou mediar o impasse e propor que seja elaborado um calendário para as contratações”, disse.

O líder do governo prometeu uma solução mais breve do que o prazo estabelecido para o mês de julho. “O governador já garantiu que vai contratar e tenho certeza de que ninguém é contrário a isso, até porque a nossa população precisa. O Acre é quarto país mais violento do Brasil e eu quero contribuir com esse governo que ajudei a construir.”, concluiu.

Depois, a sessão foi suspensa e uma comissão dos concursados foi recebida pelos deputados no plenário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gehlen garante que governo vai resolver problema dos policiais concursados que prometem manter acampamento