19 de abril de 2024

“Gladson Cameli e Ufac apoiam construção do Parque Tecnológico do Acre”, diz Senadora Mailza

A senadora Mailza Gomes (Progressistas) esteve na Casa Civil na manhã desta sexta-feira, (8) em reunião com o governador Gladson Cameli e a reitora da Universidade Federal do Acre (UFAC), Guida Aquino, para apresentar a proposta de implantação e execução do Parque Tecnológico do Acre.

Senadora Mailza com o governador Gladson Cameli e a reitora da Ufac, Guida Aquino

Mailza destacou que o projeto já tem apoio do Ministério da Educação. “O governador Gladson demonstrou total interesse e apoio. Junto com o MEC e a UFAC como executora, estamos num grande avanço. A união do estado, a universidade, o governo federal e o legislativo é importante para termos resultados positivos. Estou muito otimista”, pontuou.

Cameli abraçou o projeto e disse que que tem total apoio do estado “Pode contar comigo. A viabilidade desse parque vai trazer desenvolvimento , e favorece nossa regiao, situada numa área de fronteira. O estado está de portas abertas”, destacou. O governador defendeu a importância do investimento, especialmente pelo desenvolvimento e oportunidades de empregos que vai trazer para o Acre.

A reunião aconteceu na última sexta-feira, em Rio Branco

A reitora salientou que a Ufac como executora do projeto incentiva a pesquisa e traz oportunidade para os alunos “Isso porque promovem o desenvolvimento de empresas por meio de soluções e tecnologias desenvolvidas por universidades e seus pesquisadores”, disse.

Participaram da reunião o vice-reitor, Josimar Batista, o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Anderson de Abreu, além de assessores e técnicos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost