Rio Branco, Acre,


Governador Gladson Cameli determina extinção de radares eletrônicos no Acre

O governador pediu que seja enviado um parecer à Procuradoria-Geral do Estado para que determine o cancelamento das multas

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), usou sua página no Facebook nesta sexta-feira (8), para fazer um anúncio polêmico, determinando, juntamente com o chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade e o diretor do Departamento de Trânsito (Detran), Luiz Fernando, que os radares que aplicam as multas eletrônicas em todas as cidades do estado, sejam extintos.

“Estou determinando que eles acabem com todas essas multas eletrônicas que afetam a população e não traz benefício nenhuma aos acreanos”, afirmou.

Cameli destacou que muitas vezes os condutores não cometem excesso e, mesmo assim, são notificados e multados pelo Detran. Vale lembrar, que em 2018, o órgão arrecadou mais de R$ 70 milhões de reais.

“A população às vezes não tem nem dinheiro para comprar um medicamento e fica pagamento multas desnecessárias. Multas que muitas vezes os condutores não estão cometendo excessos. Determino que eles mandem um parecer para a Procuradoria-Geral do Estado para que determine o cancelamento das multas eletrônicas”, finalizou.

A medida foi bastante elogiada pelos seguidores do governador. Manoel Miranda enfatizou “parabéns governador”, disse. Já Delbe Silva disparou “Glória à Deus”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Últimas Notícias

Recomendado para você