24 de abril de 2024

Governo inicia reforma da Biblioteca Pública Estadual; obra deve ser entregue em junho

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM) iniciou esta semana as obras de reforma e readequação do espaço físico da Biblioteca Pública do Acre, localizada no Centro de Rio Branco.

As obras foram iniciadas esta semana (Foto: Odair Leal/Secom)

A reforma do espaço se inicia após algumas reuniões entre a direção da FEM e representantes da empresa vencedora do processo licitatório. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 120 dias.

“Manteremos aberta a Biblioteca da Floresta, no Parque da Maternidade, e também temos como apoio a Biblioteca da Universidade Federal do Acre (Ufac), nossos estudantes não ficarão sem local para estudar”, disse Manoel Gomes, diretor-presidente da FEM.

A reforma vai proporcionar mais conforto aos visitantes (Foto: Odair Leal/Secom)

O espaço não deve funcionar de maneira parcial, como anunciado anteriormente, pois ainda não há um número suficiente de servidores para suprir todas as demandas do espaço. Haverá intervenções no piso, paredes e teto da Biblioteca, o que impossibilitará o acesso de servidores e visitantes.

“A empresa responsável pelos trabalhos já isolou toda a área e iniciou o serviço. Teremos uma Biblioteca mais funcional e acessível. Essa reforma só trará benefícios para os frequentadores”, lembrou Manoel Gomes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost