18 de abril de 2024

Governos do Acre e Rondônia avançam na parceria para fortalecimento do agronegócio

Representantes dos governos de Acre e Rondônia se reuniram na última sexta-feira, 1, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, para tratar da elaboração do Protocolo de Intenções entre os dois estados com propostas de integração das políticas públicas para o fortalecimento do agronegócio.

O desenvolvimento do agronegócio é uma das principais bandeiras do governador Gladson Cameli e fomentar uma parceria do Acre com o governo de Rondônia é uma oportunidade de alavancar esse projeto por meio da larga experiência do estado vizinho.

Encontro em PHV resultou num documento que inclui ações de otimização das políticas tributárias, de infraestrutura logística, ambientais e agrárias/Foto: cedida

Representando o governo do Acre, o Secretário de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), Paulo Wadt, participou da reunião. Ele se reuniu com Evandro Padovani, secretário de Agricultura de Rondônia, Odivabo Diego, advogado da Procuradoria Geral de Rondônia e Paulo Haddad, diretor executivo da Secretaria de Agricultura de Rondônia.

“Foi uma reunião muito importante e resultou no documento que inclui ações de otimização das políticas tributárias, de infraestrutura logística, ambientais e agrárias. Nossos estados visam parcerias para realizar ações conjuntas para promover o desenvolvimento socioeconômico do agronegócio e seguiremos com esse projeto de avanços para o Acre”, conta Paulo Wadt.

A parceria pública entre Acre e Rondônia valoriza principalmente as cadeias de produção de grãos, pecuária de corte e do leite, avicultura e suinocultura, da cafeicultura, da piscicultura e outras atividades ligadas à produção agropecuária e florestal de interesse dos estados, com vistas à implantação de ações como assistência técnica e extensão rural.

Foi agendada ainda pelas autoridades rondonienses uma visita ao Acre nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, onde o vice-governador de Rondônia, José Atílio Salazar e o secretário Evandro Padovani estarão presentes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost