Grupo de mulheres que prestam serviços terceirizados ao Estado fecham rua reivindicando pagamento de salários

Um grupo de mulheres de uma Cooperativa que prestam serviços como merendeiras na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), fechou a Estrada da Sobral, na manhã desta sexta-feira (15), reivindicando o pagamento de salários atrasados.

Segundo as manifestantes, a decisão de fechar a estrada foi motivada pelo não cumprimento de um acordo feito com a SEE, na semana passada, onde ficou definido que seria realizado o pagamento dos salários que estão atrasados a dois meses.

Mulheres fecharam estrada/Foto: ContilNet

Procurada pelo ContilNet, a secretaria de Educação informou por meio da assessoria de comunicação, que estava aguardando a solução por parte da Cooperativa, para terça-feira (12), conforme ficou definido na reunião.

Ainda segundo informações da assessoria, a Cooperativa apresentava pendências com documentações desde 2018 e já vinha sendo notificada a respeitos desses problemas. No entanto, os repasses, vinham acontecendo normalmente, com o início da transição em dezembro, todos os processos foram suspensos, principalmente os que apresentavam pendências. Portanto, como a Cooperativa não conseguiu resolver as questões pendentes, está impedida de emitir documentação exigida no processo, com isso, não é possível a SEE efetuar os repasses.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Grupo de mulheres que prestam serviços terceirizados ao Estado fecham rua reivindicando pagamento de salários