Depois de ser desbancada pela Off-White no verão de 2018, a Gucci volta a liderar a lista de marcas mais desejadas do mundo, compilada pela plataforma de pesquisas digitais Lyst.
O ranking analisa os hábitos de compras, buscas no Google, menções e engajamento nas redes sociais, e acredita que a liderança da Gucci entre outubro e dezembro se deve a uma oferta de produtos de diferentes faixas de preço para todas as idades e uma estética “diferente e única”, que parece acolher a todos os gostos.
O carro-chefe de vendas da Gucci, segundo os dados da Lyst, continua sendo a linha de acessórios, com a Disco Bag e o cinto de logo da casa italiana firmando-se como as duas peças mais desejadas por mulheres do mundo inteiro (a busca pelos acessórios, no Google, ultrapassa a marca de 6 milhões).
Para se ter uma ideia, de outubro a dezembro, a venda da bolsa e do cinto, juntas, ultrapassa a soma dos outros 8 acessórios mais vendidos no mesmo período.
Abaixo, a lista completa:
1- Gucci
2- Off-White
3- Balenciaga
4- Monclher
5- Fendi
6- Versace
7- Stone Islands
8- Vetements
9- Valentino
10- Burberry