Hemoacre promove campanha para incentivar doação de sangue no carnaval

Para aumentar o estoque de sangue no período em que acontecem as festividades do feriado de Carnaval, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC), Rotary Club de Rio Branco e a União dos Moradores de Rio Branco (Umarb), promove campanha para doação de sangue, no período de 19 a 22 de fevereiro. A campanha que tem como tema, ‘Ajude o Hemoacre a Salvar Vidas: Doe Sangue, Doe Vida’.

ônibus do Hemocare fará coleta em vários endereços/Foto: secom

Marlice Aquino, do Setor de Captação de doadores do Hemoacre, diz que com a campanha, espera-se alcançar no mínimo 140 bolsas de sangue, pois a necessidade  é constante.

“Estaremos com a unidade móvel nesses dois pontos para atender àqueles que tenham interesse em fazer uma doação de sangue. Não importa o tipo sanguíneo, todos são importantes para salvar vidas. Além do ônibus também faremos coleta no Hemoacre”, diz Aquino.

Para doar sangue, a pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos, se sentir em bom estado de saúde e apresentar um documento de identificação com foto. No caso de menores de idade é preciso autorização dos pais ou responsáveis.

Locais para doação:

Quarta-feira, 20, e na quinta, 21, das 16h às 20h, será na Firb/Faao.

Sexta-feira, 22, será em frente ao Fórum Barão de Rio Branco, das 8h às 12h.

Sede do Hemoacre localizado na Av. Getúlio Vargas, 2787 – Bosque – das 7h às 18h e seguirá até sexta-feira, 22.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Hemoacre promove campanha para incentivar doação de sangue no carnaval